> COLUNAS

A bondade dos desconhecidos



desconhecidos

Uma coisa que me incomoda muito é o silencio dos elevadores que não dão nenhum espaço para um bom dia ou até logo.

O CONTEÚDO E MAIS ESTÁ NO WHATSAPP!

Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

O CONTEÚDO E MAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

Ser curto e direto pode ser mais eficiente e profissional, mas passar os nossos dias no piloto automático nos impede de compartilhar emoções que nos unem e nos sustentam como seres que vivemos em sociedade.

Um estudo que incentivou pessoas nos trens de subúrbio de Chicago a puxarem conversa com desconhecidos sobre qualquer tema, constatou que aqueles que se atreviam a puxa conversa com desconhecidos relatavam uma experiência muito positiva na viagem de metrô.

Os pesquisadores descobriram que o silencio e a invisibilidade do outro não era por um sentimento de desvalorizar qualquer contato, mas principalmente por temerem o constrangimento de puxar conversa e ser rechaçados.

Não foi o caso e a maioria de desconhecidos aceitou de bom grado conversar.

Quando fazemos o esforço de nos conectarmos com quem está a nossa volta, criamos oportunidades de gratidão em vez de definhar no anonimato ou na invisibilidade.

PUBLICIDADE | ANUNCIE

Pensem em quantas oportunidades o nosso dia a dia nos dá de interação, e quando ocorrem, esses pequenos feitos preenchem nossa vida e o prazer que eles podem nos trazer depende de nós, dependente especificamente de quanta bondade nós colocamos nessas interações e de quanta gratidão sentimos por elas.

Nesses tempos que tanto se fala em solidão experimente visualizar, uma pequena gentileza que fez ou recebeu; algo que ouviu ou viu que tornou seu dia melhor, feliz ou surpreendente.

Depois dessa visualização reconheça quais pequenas coisas estão acontecendo com você, sem ignorar ou considerar normais.

PUBLICIDADE | ANUNCIE

Isso além de turbinar a autoestima serve também que esse reflexo nos conduza a sensação de desejar retribuir com amor, respeito, sorriso e alegria.

Bom novo ano com novos desafios e descobertas.


Marcia Atik

Márcia Atik, é psicóloga clínica, conferencista, com especialização em Sexualidade, Terapia de Família e Casal.


MAIS NESSA COLUNA


MAIS CONTEÚDOS PARA VOCÊ


CRIE SUA CONTA GRÁTIS E ENTRE NA CONVERSA!

Já tem uma conta? Então faça Login.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TRAGA A SUA VOZ PARA O CONTEÚDO E MAIS!

Escreva, compartilhe e influencie! Torne-se um colunista e publique suas opiniões, experiências e ideias em nossa plataforma.


Scroll to top
Assine
Crie sua Conta